Classificados Gratuitos
Balcão de Negócios: Terrenos, Imóveis, Loteamentos, Empresas

Inclua Aqui seu Anúncio de Oferta ou Procura

Mina de Nióbio/Alto potencial/Pronta p/ Trabalhar

pacaja/PA
Mina de Nióbio/Alto potencial/Pronta p/ Trabalhar

Mina de Nióbio à venda /Nordeste do Brasil
U$d 70 milhões dólares americanos .
ALTO POTENCIAL /Aceita contra proposta
Memorial Descritivo/

Minérios e Metais a serem extraídos: Ferro Columbita ( Nióbio e Tantalita) ,
Monazita (Terras Raras), Zirconita, Ilmenita, Rútilo, Ouro, etc...
Nióbio: O Brasil detém praticamente 100% da produção mundial;

Tantalita min. 12% e próximos de25%. As análises químicas foram feitas em laboratórios, Nacional e Internacional :
(Alex Stewart, SGS) em 2017 apenas na superfície; São minérios estratégicos. Nióbio 46% u e próximos de 50% u .

Alvarás de pesquisas registrados na ANM em nome da MINERADORA,com áreas de extração próximo de 750 hectares;
A MINERADORA comprou 42,8 ha em 2016 , onde foi montado usina piloto de beneficiamento para explorar sua área, e as demais áreas que serão arrendadas de superficiários;

Situação Operacional e Licenças:
- Licença ambiental: No fim de 2017 foram liberadas as licenças LOP – Licenças de Operação e Pesquisas para Mineração e LO Licenças de Operação para Beneficiamento na Usina. Validades: Todas foram renovadas em novembro e dezembro de 2019
Relatório Final de Pesquisa Foi aprovado em 09/08/18
6.3. Lavra já está aprovada ,minérios já podem ser extraídos normalmente;
Infraestrutura:
Planta Piloto feita (Usina de beneficiamento). O projeto tem uma planta piloto, com 02 (duas) mesas concentradoras, 01 (uma)peneira, 01 (uma) esteira, 01 (um) Silo, 01(um) Moinho de martelo, 01(um) Jig , já instalados no local; Um Galpão 20x 15X 6 na usina, montado; três poços artesianos; Uma caixa para oitenta mil litros; Um açude para represar oitenta mil litros; 3 Cacimbões para armazenar água.
Investimentos necessários para aumento da produção atual : Dois milhões de dólares , para se ter uma produção de seiscentas toneladas ano, de todos os minérios: ( Separadores magnéticos de minérios PC, Retroescavadeiras e Caminhões Traçados; Demais equipamentos necessários; Reforma em Armazém e ADM ) .

Reservas Medidas/ Área Mineração:
Reservas medidas: sessenta e uma mil toneladas de cinco principais minérios de interesse econômico, que montam aproximadamente 1,5 bilhão de dólares, através de cubagem feita por Engenharia de Minas e Geólogos;
7.2. Reservas indicadas: cinquenta e nove mil toneladas dos mesmos cinco principais minérios de interesse econômico, que montam Um bilhão de dólares, totalizando cento e vinte mil toneladas dos cinco principais minérios, com valor aproximado de 2,5 bilhão de dólares nas PRIMEIRAS RESERVAS que foram pesquisadas basicamente na SUPERFÍCIE, com poços e trincheiras de até três metros de profundidade.
Numa etapa seguinte as reservas medidas podem ser ampliadas com a descoberta e comprovação de camadas mais profundas ,e ou novas áreas ainda desconhecidas, com estimativa de grande reserva.
Fato relevante:
Reavaliação de reservas: No inicio de Agosto (09/08/18) , A MINERADORA teve seu RFP - Relatório Final de Pesquisas aprovado e publicado pelo órgão legal, ANM (antigo DNPM); Na aprovação deste relatório pelos técnicos do aludido órgão foi definido como área efetiva para extração 752,17 hectares.
Durante os trabalhos de pesquisas a equipe técnica da MINERADORA usou como base para seus trabalhos 153,00 hectares desta área de 752,17 hec , e identificou potenciais reservas medidas e indicadas de 120 mil toneladas, de cinco principais minérios de interesse econômico (Ferro Columbita (Nióbio e Tântalo),Monazita (terras raras), Zircão, Rutilo e Ilmenita) , além de OURO. Estas reservas equivalem a 2,5 bilhões de dólares. A MINERADORA tem claras evidencias da existência de Ouro em sua área de exploração e no momento adequado vai aditar no respectivo órgão legal para a devida lavra.
Como as pesquisas foram feitas por amostragem, acredita-se que possivelmente a ocorrência mineral se estenda por toda a área aprovada de 752,17 hec , portanto, como existe uma porção de cerca de seiscentos hec ainda não pesquisados, um trabalho de reavaliação de reservas com ampliação das áreas de amostragem, pode resultar conhecimento de volumes superiores a seiscentos mil toneladas, que significaria um valor agregado de cerca de 10 bilhôes de dólares.

Produção e Vendas
Produção (extração): A MINERADORA tem atualmente capacidade de produção para 60 a 80 toneladas mensais. A expectativa é chegar até 250 toneladas mensais no (terceiro) ano. Dependendo do investimento, isto pode totalizar três mil toneladas anuais, tendo previsão para mais de quarenta anos de extração, de acordo com os dados coletados.

Vendas para exterior:
A Empresa tem Radar para exportar; Faturamento previsto em progressão. Ano (l): Próximo de 10 milhões de dólares.
Ano (ll): Próximo de 30 milhões de dólares ,
Ano (lll): Próximo de 50 milhões de dólares.
Rentabilidade Média prevista: entre 50% e 60%;
Tempo de exploração: mínimo 40 anos, com extração mensal acima de 250 toneladas de Tantalita e Nióbio a partir do ano (lll);
Portaria de lavra: Já foi protocolado o decreto de LAVRA, já é permitido extrair normalmente;
Valor base do momento: U$d 70 milhões dólares americanos
Venda de porteira fechada.

Equipamentos agregados à mina.
1. Caminhão caçamba traçado 20 t
2. Escavadeira hidráulica tipo CAT 320
3. Pá carregadeira sob pneus
4. Utilitário de apoio
5. Grelha de pré peneiramento
6. Pá carregadeira CAT 950
7. Unidade de beneficiamento
8. Gerador de 300 Kwh
9. Poços de água
10. Refeitório e alojamento
11. Ferramentaria
12. Outras construções
13. Deposito de ferro para estoque.
Atualizado em 06/01/2020

(31)97523-8865

Para entrar em contato com o responsável por esse anúncio, escreva sua mensagem e email abaixo: